04 outubro, 2011

THE UNITED STATES OF SADNESS [Parte II]

0 comentários
Continuando a 'semana AM2', hoje trazemos o Live Report do show, escrito pela repórter Melissa Castor para o site The Diva Review, além de muitas e muitas fotos do show~

Photobucket  Photobucket

Antes do início do show, foi feito um anúncio que dizia “Isso é um centro de convenção, não uma casa de shows”, mas tão logo Sadie subiu ao palco, eu tentei não me lembrar daquele anúncio. Dava prá sentir o chão literalmente tremer pelos fãs que batiam os pés assim que o show começou. Foi uma apresentação cheia de energia; uma música de ritmo rápido atrás da outra, cativando a todos, os fazendo bater os pés com mais força e balançar as cabeças em seus lugares. Sendo uma regra dentro do evento, não era permitido levantar das cadeiras, mas nem isso impediu a todos de terem bons momentos.

Photobucket    Photobucket

O show no AM2 em Anaheim, Califórnia, foi o primeiro de Sadie fora do Japão. E foi tudo que qualquer um poderia esperar da banda e muito mais. Para um evento como aquele, foi pesado. O show começou com os membros, cada um entrando de uma vez no palco, até que por fim, surgiu o vocalista, Mao. Ele começou o show gritando “Posso matar vocês?”.

Photobucket    Photobucket

Mao pulava na plataforma central durante o show, cantando apaixonadamente, claramente dando tudo de si nessa apresentação. O guitarrista Mizuki frequentemente fazia os guturais enquanto Mao cantava as partes mais líricas, dando um aspecto áspero, mas ainda assim bastante polido ao som que faz o Sadie ser o que é.

Photobucket    Photobucket

Um ponto positivo nesse show foi que, por ser um evento, o palco tinha uma passarela acoplada, utilizada mais cedo para os desfiles de moda. A banda fez bom uso dessa passarela, se aproximando dos fãs o máximo que podiam. Mao cruzou a passarela algumas vezes, chegando a sua extremidade.

O guitarrista Tsurugi podia ser visto dançando ao ritmo da música no seu lado do palco. Vez ou outra ele chegava até a extremidade do palco, para que todos pudessem vê-lo. O baixista Aki esteve parado a maior parte do show, quieto em seu lugar.

Photobucket    Photobucket

Novamente Mao gritou para o público, várias e várias vezes, “Posso matar vocês?”, os fãs vibrando com isso. Ele exibiu suas habilidades vocais; desde rosnados em tons graves, gritos estridentes à uma voz melodiosa. Durante Payment of Vomiter, ele subiu na plataforma central, deixando seus braços “pendurados” como uma marionete, dando o efeito de que era um corpo morto.

Photobucket    Photobucket

Quando Crimson Tear começou, Aki finalmente moveu-se até a extremidade do palco, para a felicidade do público. Mizuki e Tsurugi decidiram fazer uso da passarela, e ambos moveram até o fim dela, tocando suas guitarras um de costas para o outro.

Mao pediu para o público levantar as mãos e bater palmas durante GIMMICK. na metade da música, ele fez uso novamente da passarela, como havia feito durante todo o show. Primeiro ele jogou água sobre a cabeça e depois ajoelhou no chão. E então, deitou-se na extremidade do palco, com metade do corpo pendendo para baixo, todo o tempo sem parar de cantar. Quando ele levantou-se e voltou para o centro do palco foi para perto de Tsurugi. Mao passou um braço ao redor do guitarrista, que depositou um beijo no ombro de Mao, o que fez explodir a platéia com vivas e gritos com a pequena demonstração de um fanservice.

Photobucket

Photobucket

Quando eles começaram a tocar Kagerou, Mao acabou se aproximando de Mizuki, eventualmente passando um braço ao redor dos ombros dele, antes de fazer Mizuki cantar uma frase da música.

Já próximo ao fim do show, Mizuki e Tsurugi novamente foram juntos para a passarela, tocando lado a lado, enquanto Mao passou por entre os dois. Ele pediu ao público para “baterem cabeça” com ele. Ele largou o microfone e passou a balançar a cabeça mais forte do que havia feito durante todo o show.

Photobucket

Photobucket

O show terminou com Shingan. Foi uma performance magnífica para o primeiro show de Sadie fora do Japão. Todos os membros estavam tão concentrados nesse show e todos deram tudo de si. Só podemos torcer para que eles venham tocar novamente na América, mas dessa vez em um lugar próprio para isso, onde não haja restrições.

Photobucket

SETLIST
01. Grieving the dead soul
02. 迷彩 (Meisai)
03. クライモア (Cry More)
04. LOOSING MY WAY
05. 砂漠のシンドローム (Sabaku no Sydrome)
06. under the chaos
SE
07. 刺 (-toge-)
08. Graceful Angel
09. ドレス
 (Dress)
10. deathtopia
11. Payment of vomitter
12. Crimson tear
SE
13. Ice Romancer
14. Juggernaut
15. GIMMICK
16. 陽炎
 (Kagerou)
17. サイコカルチャー
 (Psycho Culture)
18. 心眼 (Shingan)

Melissa Castor
Parceira especial do The Diva Review
01 de Julho de 2011

Fonte: The Diva Review

Todas as imagens postadas foram retiradas do site e pertencem à Melissa Castor e The Diva Review.

0 comentários:

Postar um comentário