03 outubro, 2011

THE UNITED STATES OF SADNESS [Parte I]

0 comentários
Photobucket

Novidades (ou não)! Então, há vários meses atrás, em junho prá sermos mais exatos, postamos no twitter sobre o show que Sadie faria na Califórnia em 1º de Julho desse ano, na convenção de anime AM2, no Centro de Convenções Anaheim.

Este foi o primeiro show da banda fora do Japão e durante o tempo em que ficaram nos EUA, Mao, Mizuki e Tsurugi andaram postando fotos e mensagens em inglês para os fãs (Mizuki chegou até a perguntar que tipo de comida não calórica tinha por lá porque estava de dieta!).

Demorou meses, mas conseguimos juntar entrevistas, fotos e até um live report sobre o show que, pelas declarações, foi tão empolgante quanto acrescentou novas experiências ao Sadie. Durante essa semana vamos postar todas essas informações, enquanto todos aguardamos o lançamento de Rosario no dia 12 de outubro!

A primeira entrevista que vamos postar foi gentilmente cedida para nós pelo site The Diva Review, feita pela repórter Melissa Castor.




Photobucket

AM2 Entrevista Exclusiva

Melissa Castor: Obrigada por nos darem a chance de fazer essa entrevista. Antes gostaria que vocês se apresentassem.
Kei: Eu sou o baterista, Kei.
Tsurugi: Guitarrista, Tsurugi.
Mao: Vocal, Mao.
Aki: Baixista, Aki.
Mizuki: Guitarrista Mizuki desu... desu!

MC: O que os fez ter vontade de se tornarem músicos?
Kei: Eu sempre gostei do Yoshiki do X Japan. Quando o vi se apresentar foi quando decidi que também queria ser músico.
Tsurugi: No início eu achava que era o melhor jeito de sair com as garotas. Mas agora eu acho que é uma oportunidade para se fazer musicas incríveis.
Mao: Fui primeiramente influenciado por um primo que tocava guitarra. Apesar de eu ser o vocalista, eu acho que a melhor parte de ser um músico é poder usar a música para influenciar o mundo.
Aki: Eu tocava piano desde que era muito pequeno. Piano é uma só pessoa, mas uma banda é um grupo. Eu gosto dessa dinâmica que existe em um grupo.
Mizuki: A primeira vez foi quando eu estava no ginásio e tive a oportunidade de tocar numa banda. Depois daquilo eu realmente me apeguei a isso e decidi que era a carreira que gostaria de seguir.

Photobucket

MC: De onde vêm a inspiração para suas letras?
Mao: Quando estou escrevendo as letras, é sempre sobre minhas emoções. É como se eu falasse com as pessoas. São as palavras que eu gostaria de dizer a elas então eu as coloco nas letras. São as emoções que eu gostaria de expressar para o público.

MC: O que você acha da barreira entre as línguas, vocês falando em japonês e as pessoas do outro lado do oceano falando em inglês? Vocês acham que isso é um problema ou que mesmo assim conseguem passar sua mensagem para o público?
Mao: Mesmo que alguém não entenda exatamente o significado das palavras, as pessoas podem entender o que estamos tentando dizer por meio das nossas expressões ou movimentos. Por exemplo, se eu estou gritando, as pessoas podem imaginar qual o sentimento que existe naquela letra. Eu acredito em nossa música, se você vier aos nossos shows com certeza vai conseguir entender o que estamos tentando dizer.

MC: Como se sentem em relação às mídias sociais, como Twitter e blogs? Eu sei que Aki algumas vezes posta em seu blog em japonês e em inglês. Vocês acham que isso os ajuda a se conectar com seus fãs?
Sadie: Três de nós têm Twitter; Mao, Tsurugi and Mizuki.
Aki: Quando escrevo no meu blog eu quero que muitas pessoas o leiam. Eu quero me conectar a muitas pessoas e escrever em duas línguas é o melhor jeito de fazer isso.
Mao: Eu gosto do Twitter. Eu estive twitando mesmo aqui na America. Foi por essa razão que eu trouxe meu laptop (para acessar o Twitter).

Photobucket

MC: Mizuki está um projeto paralelo chamado KARASU. Algum outro de vocês gostaria de ter um projeto paralelo também?
Mao: Nós pensamos que Sadie vem antes de tudo. Podemos nos divertir em projetos paralelos; mas nunca, jamais, iríamos excluir nossos membros. Sadie sempre virá primeiro.

MC: Se pudessem trocar de posição na banda, em que parte gostariam de ficar?
Tsurugi: Violino.
Kei: Trombeta.
Mao: Eu não toco outros instrumentos... Mas DJ. Eu gostaria de ser um DJ.
Mizuki: Olhando para o palco eu gosto da posição do baixista. Mas acho que o instrumento mais legal é na verdade a bateria.

Photobucket

MC: Se esses fossem instrumentos que o Sadie tocasse, eu acho que você faria um som interessante.
Tsurugi: Eu nem sei tocar violino. *doo doo doo twang* (imitando o som de um violino desafinado).

MC: Se pudessem fazer uma turnê com alguma outra banda, Americana, Japonesa ou alguma outra, com quem gostariam de ir e por que?
Tsurugi: Particularmente eu gostaria de fazer uma turnê com Bullet for My Valentine.
Kei: Shojo Jidai (Girl’s Generation). Além delas podia ser qualquer um.
Mao: Eu gostaria que fosse ma banda Americana. Não consigo pensar em nenhuma agora, mas eu gostaria de uma experiência desse tipo.
Aki: Um festival de música. Eu gostaria de tocar em um festival em Las Vegas.
Mizuki: MUCC. Mas exclua o Tatsurou. Sem Tatsurou. Eu quero tocar com o resto da banda. O Tatsurou é chato!

Photobucket

MC: O que espera para o future do Sadie? O que poderemos esperar de novidades?
Mao: Esperamos lançar mais um CD esse ano e fazer uma turnê pelo Japão. Então nós definitivamente iremos voltar aos Estados Unidos e fazer uma turnê.

MC: Muito obrigada!

Melissa Castor
30 de Junho de 2011


Todas as imagens postadas foram retiradas do site e pertencem à Melissa Castor e The Diva Review.

0 comentários:

Postar um comentário