17 abril, 2012

Tradução: 「COLD BLOOD」

1 comentários
Hey hey! Temos uma boa notícia: vamos voltar a traduzir as letras das músicas! Aos poucos, porque falta muita coisa, mas logo logo teremos todas as letras traduzidas em nossa seção de Letras, então, aguardem! 

E para começar,  「COLD BLOOD」. A letra de -toge- já tinha sido traduzida mas como ela também está no álbum, colocamos no mesmo link, assim fica mais fácil. Provável que a próxima tradução seja de Master of Romance, finalizar logo os álbums que são bem maiores.




「COLD BLOOD」
2nd Full Album
1. 慟哭 (doukoku)
2. LOOSING MY WAY OF THE PROUD
3. Juggernaut
4. 砂漠のシンドローム (sabaku no syndrome)
5. 「棘-toge-」
6. deathtopia
7. 「ドレス」(DRESS)
8. Graceful Angel
9. 霞に消える華 (kasumi ni kieru hana)
10. GIMMIK
11. 『クライモア』 (CRY MORE)
12. 瞼の憂鬱 (mabuta no yuuutsu)



doukoku (lamentação)
Som rouco, minha respiração está gelada.
Estou cheio de solidão, gentilmente cortando minha mão direita.
Apenas estou andando em círculos sem motivo.
Tempo, formas humanas, vozes alcançando o nada.
É realmente estúpido, mas lá atrás então, eu ri.
Amei alguém, fui amado. E desde então…

Meu sorriso alegre se deteriora entre as areias do tempo.
Ajoelhado nesse assunto sobre sentimentos eu comecei a mudar.
Eu me acostumei com meus braços sendo usados como venda.
Eu procurei por um lugar prá ficar enquanto estava sem forces.

Só um pouco seria bom o bastante. Talvez eu só queira que alguém perceba.
A razão para os dias em que eu chorava como uma criança.
Amor sujo e sem asas será levado pelo vento ao fim da solidão.
Essa voz clamando por alguém deixa minha garganta seca.
Meu sorriso alegre se deteriora entre as areias do tempo.
Ajoelhado nesse assunto sobre sentimentos eu comecei a mudar.
Alguém que deseja virar as costas para sua vida. O que isso significa?
Alguém que deseja muito morrer por que não pode viver entre a vida e a morte?

Perdendo. Sendo destruído. Despedaçando-se até que tenha desaparecido.
Para evitar esse destino existe apenas uma coisa a fazer: viver.


LOOSING MY WAY OF THE PROUD
Minha ambição entrou em colapso e foi embora.
Os outros obstruíram meu caminho.
Um dos mortos. Característica especial do diamante.
Dois dos mortos. O vestido de uma Deusa da morte.
Três dos mortos. Virtude e diversão.
Quatro dos mortos. Um anjo para o que você diz.

Se existe evolução então seus sentimentos são azuis¹.
Mulher besta tagarela.
Se você está atravessando, haverá um acúmulo radical das palavras.
Se você se degenera, a existência estará PERDIDA
Bravo homem de primeira classe.
Se você se adaptar , será o pior pensamento sem sentido.
Mergulhe na escuridão, na dor.
Masoquistas rebeldes dançando.
Histórias de strip.
Mergulhe no escuro, na dor.
Sonhos românticos de novas sensações.
Poeira estelar.
YEAH! PERDENDO MEU CAMINHO DO ORGULHO.

Antes de sua cooperação por aqui, havia apenas desejo se acumulando no sangue frio.
Eu rio diante dos erros que voe não compreendeu.
Carrego arrependimento em meus braços.

Logo essa teoria será aceita. Os caras intrometidos irão explicar com desdém.
Nessa verdade revelada,
está minha alma em chamas.

¹Acredito que o sentido desse azul aí, seja no sentido de triste, sentimentos tristes. 


Juggernaut¹
A presa que acaricia a escuridão grita. O céu desintegrado se entristece.
Hey, você pode ouvir a melodia da existência e da hora da morte.

Quando estiver ansioso, escute atentamente e tente acompanhar as batidas do seu coração.
Desamparado, circunstância de sorte. Você saberá quando terminar.
Está bem diante dos seus olhos o que está quebrado. Vozes que discutem o inadequado.

À noite, quando a falsidade perde o controle, você se afoga em ilusões e se perde.
Sonhos obscuros deixam seus sentidos derramarem, você deseja que o tempo passe.

A presa que acaricia a escuridão grita. O céu desintegrado se entristece.
Hey, você pode ouvir a melodia da existência e da hora da morte.
O mundo negro convida à luta. Lágrimas vermelhas derramadas.
Veja, a morte escaldante e memórias problemáticas.

Um estranho maquinário, uma silhueta disforme...

Se pudermos abrir nossas asas e voar para o céu, esperarei por um futuro impuro.
Mudança de clima, colapso e destruição. Se ele começar a se mover, fique atento à turbulência.
Uma voz perfeita, espere para chorar depois de morrer.

Guarde o estímulo mais radical. Abaixem as cortinas, chuva de tristeza.
As flores que lhe fizeram sofrer se foram, liberte a voz que não irá voltar.

Você se entrega ao crime, a punição será barulhenta se puder libertar todo o seu passado.
A velocidade é uma sombra graciosa.
Ecoam os sons do calor, fragmentos negros espalhados.
De forma ameaçadora o ‘fim’ é a última palavra.

A luz continua aprisionada.

Essa força que você tanto queria continua trêmula… Deixa para trás somente a dor mais intensa…

A presa que acaricia a escuridão grita. O céu desintegrado se entristece.
Hey, você pode ouvir a melodia da existência e da hora da morte.
O mundo negro convida à luta. Lágrimas vermelhas derramadas.
Veja, a morte escaldante e memórias problemáticas.

Amor e perda.
O amanhã é brilhante.
Em silêncio nada pode ser transmitido.
Embora passageiro, desapareceu…

¹Dei uma procurada sobre o que significa Juggernaut e ao que parece, está relacionado à destruição em massa, literalmente. Na mitologia Hindu, Juggernaut (também conhecido como Jagannatha ou Jagabath) é o nome dado ao Deus Krishna. Ao que parece, um dos staffs de Sadie explicou que, para os japoneses, Juggernaut era algo como “Deusa Gigante” ou “Deus da Destruição”.


sabaku no syndrome (síndrome do deserto)
Queime o crime por toda parte.
Queime o passado de ódio.
Punição é carregar os seus erros no futuro.
A síndrome do deserto é o eco de uma alucinação auditiva

Queime o crime por toda parte.
Queime o passado de ódio.
Os inconformados começam a instigar destruição.
O mensageiro com a máscara horrenda está fora de controle no batismo.

Dentro da caixa de Pandora estão os gritos dos corpos contorcidos.
Acenando ao gesto convidativo.
Sombra no fogo.
Sombra no espelho empoeirado.
Você pode ouvir o som de uma Oud¹ na melodia do sistema modal.
Em frente aos meus olhos estão apenas sombras cinzas.

Sombra no fogo.
Sombra no espelho empoeirado.

¹ Oud é um instrumento musical bastante usado no Oriente Médio.


-toge- (Espinho)
Escurecida pela luz da lua, a lâmina da espada chama pelas impurezas do mundo, unindo com manchas de sangue uma tristeza interminável.

Uma tempestade rasga o deserto.
Se entrelaça às pessoas e sombras.
O passado escondido desperta,
E sua frieza percorre minha pele.

O crime resultante da alucinação de um aleijado, uma história chocante.
Acuado, meu pulso se torna
caótico e entrecortado, olhos vermelhos arregalados.

Escurecida pela luz da lua, a lâmina da espada chama pelas impurezas do mundo, unindo com manchas de sangue uma tristeza interminável.

As lágrimas escorrem com uma promessa, se entrelaçam ao vento e colorem meu amor que traz um espinho enferrujado. Eu não irei hesitar.

O sangue apodrecido está latejando.
Proibidos o crime e a punição.
O corpo de uma flor partida em pedaços,
é como a beleza eterna.

Em tempos de desespero, perturbações misteriosas
expõem o passado que foi enterrado.
Um sentimento patético escondido pela escuridão, um sorriso forçado.

Eu imploro olhando para o céu, procurando as palavras que não encontro. Os milhões de sorrisos são apenas pequenos pedaços.

Agarrado a toda essa escuridão, eu tento viver uma vida distorcida com honra no coração.
Um espinho rebelde chora.

Quando a lei do amanhã é ferir um ao outro, as mentiras presas ao passado se tornarão ódio.

Escurecida pela luz da lua, a lâmina da espada chama pelas impurezas do mundo, unindo com manchas de sangue uma tristeza interminável.

As lágrimas escorrem com uma promessa, se entrelaçam ao vento e colorem meu amor que traz um espinho enferrujado. Eu não irei hesitar.


deathtopia
DEUS ME DEU O SANGUE, a cor é de um vermelho profundo.
Para escolher vida e morte por si mesmo.
Os pesadelos começam agora.
A tristeza começa aqui.
SONS DE TERROR ECOAM NO CÉREBRO.
Entretanto, a ferida se repete todos os dias.
Não existe dor. Me dê uma voz.
Não existe medo. Me dê um choque.

ESTRADA DA MORTE.
Mostre-me a verdade. Mostre-me uma mentira.
O que você pode encontrar num mundo que foi deixado para apodrecer?
Diga-me uma maneira. Diga-me um lugar.
É possível fugir da escuridão se tentarmos?
(Para nosso arrependimento, a resposta não está aqui.)
(É verdade que aqui começa uma batalha por si mesmo.)

EU PERDI A RESPIRAÇÃO.
EU VOU PARA SEMPRE DORMIR AQUI.
É verdade que todos os decaídos nasceram aqui.
Na fronteira da vida, os espectadores são os fracos demais para desviar seus olhos.

Gritos espalhados, quando você interfere nesse jogo cruel é apenas uma sombra com um nome.
O CRIME APARECENDO.
POR FAVOR, MORRA E VÁ PARA O INFERNO.
Alienação, a existência do mar negro, brandindo uma nova ideia do desespero.
AGORA MESMO, DESTRUA-OS.
APENAS FECHE OS OLHOS.
Hey, você pode me ouvir? Vocês inválidos carregam suas tristezas e se recusam a qualquer outra coisa.
Você se encontrou aqui, as vozes vibrantes revelam seu paradeiro, é deathtopia¹.
Revelando tudo, vamos apenas provar nossa existência.
Eu não vou deixar você morrer aqui. Porque esse é o seu paraíso.

Exploda. Destrua. Enlouqueça. Dê-me sua voz mortal.

EU PERDI A RESPIRAÇÃO.
EU VOU PARA SEMPRE DORMIR AQUI.
É verdade que todos os decaídos nasceram aqui.
Na fronteira da vida, os espectadores são os fracos demais para desviar seus olhos.
Certamente vou preparar aqui como um lugar para ficar, é meu destino.
Viva e viva! Esse é o seu destino.

¹Não consegui uma tradução para esse deathtopia. Quer dizer, levando em conta o death e topia, acredito que seja algo como ‘lugar da morte’, levando em conta que minhas suposições de que ‘topia’ seja algo que não existe ou que não se realizará (como em utopia) estejam certas, hahaha. De qualquer forma, achei melhor não traduzir isso.


dress
Sua voz queima vividamente, que estupidez se agarrar às mentiras. Uma chuva fútil de solidão em ruínas.

Certamente esse brilho que nos diz para viver todos os dias é uma mentira, tentando as pessoas.
Na verdade, você sabe que não há ninguém se afogando, o que resta é uma sensação de vazio.
Ás vezes, meu coração está fascinado pelos belos sentimentos que vejo e eu choro tanto.
Mas então, eu finamente esqueço sobre isso e, sem olhar para trás, eu fujo.
 (você pode ser livre) volte e perceba
(você pode ser o seu espaço) à procura de algum lugar
(você pode ser livre) dedica por si mesmo
(você pode ser o seu espaço) o vestir da pele

Um pedaço do seu desejo pode vir de uma sorte do seu passado.

Sua voz queima vividamente, que estupidez se agarrar às mentiras. Uma chuva fútil de solidão em ruínas.
Sua pele queima vividamente, é generosidade estar vestida nessa dor oprimente. Eu me arrependo de acreditar que o amor daquele tempo era algo puro.
O céu cor de rosa toca sua pele, estou imerso em tentação, voltando ao passado.
Essas memórias que sempre voltam, meu coração ferido me faz perceber algo importante.
Sua inocência quase infantil me machuca. Uma peça quebrada no pôr do sol torna tudo distorcido.
O som de um projetor¹ passando um filme monocromático coloca em dúvida a beleza daquele dia.
Um pedaço do seu desejo pode vir de uma sorte do seu passado.

Mesmo vacilante, mesmo confusa, você pede por ajuda. Adeus , belo passado.
Cantando num céu de um azul profundo.
Mesmo com clareza, mesmo com a tristeza, estou procurando um lugar para ficar. O seu sorriso daquela época, que eu pensava não ter timidez, está começando a ficar embaçado.

Sorriso fingido, tristeza fingida, amor fingido, palavras fingidas…
Agora não importa mais, apenas tire seu vestido e o jogue para longe, então você ainda poderá viver o amanhã...

Sua voz queima vividamente, que estupidez se agarrar às mentiras. Uma chuva fútil de solidão em ruínas.
Sua pele queima vividamente, é generosidade estar vestida nessa dor oprimente. Eu me arrependo de acreditar que o amor daquele tempo era algo puro.

Eu conheço a importância de sua energia.
Eu chorei lágrimas verdadeiras.
Eu irei gritar amanhã e serei feliz.

¹ Esse ‘som’ é aquele barulho dos projetores antigos.


Graceful Angel
Que charmosa crueldade, para onde foi Deus?
Aqui e ali, alguém pode ter uma breve vista de um mundo em ruínas...
Abismo e o vale da morte.

Graça é
・・・ luz é (・・・ desespero em minha alma).
Graça é ・・・ partindo (・・・como um anjo).
Graça é ・・・nem mesmo uma sombra (・・・desespero em minha alma).
Graça é ・・・ desaparecer (・・・como um anjo).

Trovões e tiros trocam turnos, uma canção sobre morrer na loucura dentro de uma ilusão...
Sem amor.

O calor do metal tingiu o novo mundo de negro, alguém já não pode mais ouvir as súplicas de um cortejo fúnebre.
Eles foram completamente queimados.

Graça é
・・・ luz é (・・・ desespero em minha alma).
Graça é ・・・ partindo (・・・como um anjo).
Graça é ・・・nem mesmo uma sombra (・・・desespero em minha alma).
Graça é ・・・ desaparecer (・・・como um anjo).

Trovões e tiros trocam turnos, uma canção sobre morrer na loucura dentro de uma ilusão...
Sem amor.


kasumi ni kieru hana (Flor desaparecendo na névoa)
Adeus, minha amada. Se eu acariciá-la, será gloriosamente eterno. Quando espalhá-la, estará definido.
Quando o tempo passa, de alguma forma, suas cores parecem embaçadas. Enquanto estiver congelada em meu pensamento, suas cores não irão desaparecer.

A canção para a contagem das pétalas de flores está guardada dentro da caixa.
Antes que a luz da lua comece a brilhar, estou sozinho.
Quando a noite cai, ainda lembro demais de você…
Um desejo que vai praticamente permanecer secreto.

Adeus, minha amada. Se eu acariciá-la, será gloriosamente eterno. Quando espalhá-la, estará definido.
Quando o tempo passa, de alguma forma, suas cores parecem embaçadas. Enquanto estiver congelada em meu pensamento, suas cores não irão desaparecer.

Meu corpo estremece com força, uma forma com cabelo emaranhado, tão triste.
Lábios silenciosos se umedeceram com minhas lágrimas, isso se repete novamente.
Confio que minha mão alcançará as luzes e sombras que recuam,
de um futuro que é improvável que mude.

Adeus, aos dias que desejei. O último céu, um corpo avermelhado que estava tão triste.
Amor infalível dentro das estações do ano que jamais retornarão. As palavras que reuni agora se partem.
Deixe-me dormir.
aa, no fim a monotonia...

Adeus, minha amada. Se eu acariciá-la, será gloriosamente eterno. Quando espalhá-la, estará definido.
Quando o tempo passa, de alguma forma, suas cores parecem embaçadas. Enquanto estiver congelada em meu pensamento, suas cores não irão desaparecer.
aa, a superfície da água está se movendo...


GIMMICK
HEY, me deixe ouvir sua voz de prazer.
É um truque para chegar ao limite das emoções.
Esse mel é doce e você me olha de um jeito sacana enquanto enfia os três dedos dentro.
HEY, a cor do fruto amadurecido.
Lábios da melhor qualidade, o desejo sexual é uma viagem.
Todos os lugares que você tocou estão quentes, seus gritos de alívio não vão parar.

Você é uma escrava das minhas palavras, embora não escute suas súplicas infantis.
Sinto muito por colocar no buraco da fechadura, estou florescendo feito louco, louco.
jogo de esconde-esconde!
Cheque-mate em você. Balance como um porco ou um cachorro.
É um sonho brutal despedaçado com uma motosserra enferrujada.
Jesus Cristo, por favor, me ajude!
Dê o fora daqui.
Enlouquecendo logo depois de estar recuperado, hora do show.
Um estilo barulhento de blues.
Uma boneca de plástico é A-hum!
Dê o fora daqui.
Essa situação me faz viver no meu limite.
Parece que estou ficando desesperado com esse futuro estúpido.
Jogos modernos se repetem numa noite estupidamente sensorial.

HEY, me deixe ouvir sua voz de prazer.
É um truque para chegar ao limite das emoções.
Parece que a chuva não vai parar de cair hoje à noite.
O asfalto ainda não secou SIM.

HEY, a cor do fruto amadurecido.
É um teste de instintos. O sexo feminino como um objeto.
O corpo derretido aumenta o calor.
Esse é o destino de um brinquedo quebrado.
Suas súplicas infantis não param. Enquanto você dança habilidosamente.
Quando eu abrir com uma chave suja, você sabe se amanhã tudo vai se esclarecer?
jogo de esconde-esconde!
Cheque-mate em você. Balance como um porco ou um cachorro.

É um sonho brutal despedaçado com uma motosserra enferrujada.
Jesus Cristo, por favor, me ajude!
Dê o fora daqui.
Enlouquecendo logo depois de estar recuperado, hora do show.
Um estilo barulhento de blues.
Uma boneca de plástico é A-hum!
Dê o fora daqui.
Essa situação me faz viver no meu limite.

Parece que estou ficando desesperado com esse futuro estúpido.
Jogos modernos se repetem numa noite estupidamente sensorial.

Parece que eu quero calar você no futuro estúpido.
Jogos modernos se repetem quando querem uma fama estúpida.

Vamos ficar loucos.
Contagem regressiva por favor 1, 2, 3¹!

¹Sim! A contagem regressiva realmente estava assim na letra original, hahahaha.


cry more
DECLARAÇÃO PARA TODOS… ENTREM…

Nos dias que você perde a cabeça seu sorriso é sempre mais doce (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
Ultrapassar seus limites significa destruir-se até perder a forma (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
Então eu me pergunto, quantas vezes você pode mostrar suas lágrimas? (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
Esperar até o final é isso e aquilo e você não quer nem mesmo ver CHORE O MÁXIMO!!
O caminho escuro como o breu que o cara da elite aponta (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
As palavras de um palhaço ecoando na encruzilhada (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
Onde está o fim do meu desenvolvimento? (NASCIDO DE NOVO DESÇA)
Avanço de estimativa, isso seria sorte ou má sorte? CHORE O MÁXIMO!!

Os líderes que alinham o futuro ainda, ainda não salvam ninguém. Agora mesmo eles cedem à faces que desconhecem.
Competência é apenas uma palavra coberta de mentiras, diga, diga o que é importante? As coisas que você desconhece são dolorosas.

Chore mais, sonhador. Chore pelo futuro. Certamente, quando você visitar um demônio heroico a maior força que você vai ter será para dizer adeus.
Chore mais, sonhador. Chore pelo futuro. A concessão lacrimal que lhe permite chorar por amor está em algum lugar dentro de uma alma importante.

HEY, BABY! VOZ RUIM! (HEY, BABY!
VOZ RUIM!)
HEY, BABY! A MÃO DE DEUS! (HEY, BABY! A MÃO DE DEUS!) YEAH!
EU QUERO QUE VOCÊ SE SATISFALA. SIM! (SIM!) SIM! (SIM!)
VOCÊ NÃO PÁRA DE DESTRUIR AS EMOÇÕES DE PIEDADE

Enquanto os garotos apontam o caminho do vento, viagem, viagem, eu queria liberdade. Eu não quero cantar uma canção sem sentido.
O sol continua brilhando, por favor, por favor, até que você finalmente se encontre sua voz continuará murchando para sempre.

Chore mais, sonhador. Chore pelo future. Você tinha tanto interesse naquele futuro que nos atraímos.
Chore mais, sonhador. Chore pelo futuro. Você declarou desde o início que o impulso era algo a se considerar.

Chore mais, sonhador. Chore pelo futuro. Vamos mudar nossa visão da vida, okay? Eu não consigo ouvir sua resposta.
Chore mais, sonhador. Chore pelo futuro. Todo esse tempo esperando por uma oportunidade de subir ao céu, tenha em mente o propósito da descida¹.

¹ A ‘descida’ acredito que seja algo como sair do céu (paraído) e viver na Terra..


mabuta no yuuutsu (pálpebras de melancolia)
É manhã. Ainda estou olhando para o espelho com meus olhos inchados.
Impiedosa chegada de um suspiro, tontura.
A rotina imutável e meu tremor no pôr do sol que nunca termina.

O momento em que isso ecoa no céu turvo, minhas lágrimas e sangue espirram.
Meu peito saudoso está explodindo com a necessidade única de ser amado.

Eu me acostumei à solidão. Dias de sorrisos doces.
Cantarolando essa melodia em que tornei tão bom.
Sou apenas uma pessoa comum. Comum, mas meu futuro é triste.
Estou sentado em uma gaiola que se torna cada vez mais fria e melancólica, sem ter prá onde fugir.

O céu do futuro é quase brilhante, mas incerto, é apenas pintado.
Eu fui deixado para trás num passado solitário. Esperando e esperando por alguém.

O momento em que isso ecoa no céu turvo, minhas lágrimas e sangue espirram.
Meu peito saudoso está explodindo com a necessidade única de ser amado.
O céu do futuro é quase brilhante, mas incerto, é apenas pintado.
Eu fui deixado para trás num passado solitário. Esperando e esperando por alguém.

1 comentários: