19 outubro, 2011

Tradução: LIVE REPORT [DRESS OF SKIN] 11 de Junho de 2010

0 comentários
Agora que a 'semana AM2' acabou rs, vamos voltar ao ritmo 'normal' das coisas aqui... Tivemos que apagar aquele post com o PV de Rosario porque o vídeo foi tirado do ar como era de se esperar, mas e aí, o que acharam do PV?

E prá tirar a poeira, um live report do ano passado, último show da turnê DRESS OF SKIN que aconteceu no C.C. Lemon Hall, uma casa de show bem maior a que Sadie estava acostumado a tocar. Inclusive, já havíamos postado a tradução de um artigo do MJP também, que o Mao chegou a admitir ter se sentido um pouco solitário no palco, já que era bem maior do que os de costume, haha.


01

Mao: “Vamos dar o melhor de nós amanhã também.”

Sadie - Maxi Single [DRESS] Tour 2010
[DRESS OF SKIN] 11 de Junho de 2010 SHIBUYA C.C.LemonHALL



O logo da banda ao fundo do palco aparecia grande e impressionante, onde se lia em letras ornamentadas o nome da banda que iria se apresentar aquela noite no C.C.Lemon HALL - Sadie. Ao passo em que a hora de início do se aproximava, a excitação do público aumentava, não só por ser o último show da turnê [DRESS OF SKIN], que fez os 5 homens viajarem por todo o Japão, mas por ser um passo importante para a história da banda – a primeira apresentação solo em uma casa de show daquele porte.

As luzes se apagaram e o logo brilhou com uma cor rosa bem forte em meio de lasers verdes e batidas místicas; as estrelas daquela noite entraram no palco acompanhadas dos gritos do público. O baterista Kei foi seguido pelos dois guitarristas, Tsurugi e Mizuki e pelo baixista Aki – todos tomando suas posições no palco. Logo em seguida, o vocalista, Mao, entrou no palco, brilhando sob as luzes de cores vermelha e laranja.

02

O show começou com "ドレス/DRESS", enquanto luzes vermelhas pareciam queimar o hall juntamente com a introdução pesada da música. Os rugidos profundos e os vocais emocionais de Mao criavam uma atmosfera de constante mudança, enquanto os fãs sacudiam a cabeça ou balançavam as mãos, prendendo a respiração durante as partes mais calmas da canção. “ever” começou com focos de luz brilhando sobre Kei a cada batida mais forte da intro da música. Quando Mao começou a cantar uma explosão de glitter se fez sobre o palco, fazendo os fãs gritarem em surpresa. Rápidos riffs de guitarra vieram acompanhados dos gritos de Mizuki, quem esteve esquentando a multidão, enquanto Mao gritava uma das partes da música; "生きて行けるのか?/ Ikite ikeru no ka? (Você é capaz de continuar vivendo?)", como se questionasse a própria platéia.

Na bateria, Kei começou com a intro de ”brain core”. O palco continuava escuro, apenas um único ponto de luz rosa se acendeu quando já era possível ouvir a guitarra de Mizuki, os sons da guitarra de Tsurugi se unindo logo depois. Aquela atmosfera rápida e pesada da música transformou-se, e quando a parte mais calma era cantada, o palco estava banhado em luzes de um azul suave, igualando-se ao tom de voz que ecoava pelo hall.

"CHILDREN OF DESPAIR" dominou os fãs que, enquanto balançavam a cabeça, a banda pulava no palco com a animação. Quando a batida de repente mudou, Mao gritou para os fãs “PULEM” e o local parecia tremer com o movimento. Durante um breve momento, tudo se aquietou e o som de um piano sinalizava a intro de “marionette”. O refrão cheio de melodia, cantado junto com Mao por todos os fãs, aprofundava as emoções que corriam pelo hall.

03  04

O som do violão que marcava o começo de “Regret” ecoou em meio às guitarras de Mizuki e Tsurugi, antes de se quebrar ao ritmo mais rápido da canção. Raios de lasers verdes e luzes de um laranja intenso iluminaram o palco durante o solo de Mizuki. "MAD ROID", "VIRTUAL FAKEMAN" e "CHAOTIC WORLD" abriram uma nova parte pesada do show, com os fãs pulando enquanto os membros percorriam livremente todo o palco.

Sem dar pausa, eles foram direto para ”stormy heaven”, com uma bela introdução em piano, o que gradualmente aumentou a tensão até que o som pesado das guitarras fosse ouvido. Mizuki e Tsurugi fizeram também o backing vocals para a voz poderosa de Mao, enquanto os fãs balançavam as mãos no ar.

As luzes se apagaram e o palco se reacendeu em luzes violetas, antes da parte mais calma do show começar com "淡き群青 / Awaki gunjou”. A atmosfera estava pesada com as emoções de "アゲハの亡骸 / Ageha no Nakigara" e sua aura que emitia uma dor profunda, acentuada pela voz de Mao que muitas vezes não passava de um suspiro. No momento seguinte “beauty shadow” levava a platéia a loucura com seu ritmo rápido e o maravilhoso solo de Tsurugi, quando novamente o local ficou em silêncio ao início de "愛しさ孤独の支配者 / Itoshisa ha Kodoku no Shihaisha".

05  06

Sadie voltou a uma parte mais pesada, com outra de suas canções chave, ”Grieving the dead soul”, com bolas de fogo iluminando todo o palco até o teto. “TOKYO!!!!” Mao gritou para os fãs, que foram à loucura com "サイコカルチャー / Psycho Culture", balançando as cabeças juntos com os membros no palco.

“Vocês ainda conseguem continuar?” Mao perguntou e eles responderam com gritos entusiasmados. “Isso parece uma casa com vida!” Ele continuou em meio às batidas da bateria de Kei e aos sons pesados das guitarras, “Vamos continuar juntos!” Ele gritou, por fim, e iniciou-se ”Forbidden”. batidas fortes acompanharam a mudança da iluminação no palco durante o refrão. Vocais altamente emotivos e rugidos profundos e agressivos contrataram constantemente durante "迷彩 / Meisai".

Em "心眼 / Shingan", Aki, Mizuki, Mao e Tsurugi se alinharam à frente do palco, enquanto Kei levava o ritmo com batidas pesadas. Os fãs começaram a pular durante o refrão, quando as luzes alternavam entre branco e lilás. ”a holly terrors” encerrou a primeira parte do show, cantada em união com as vozes da platéia. Com uma explosão as luzes se apagaram e a banda deixou o palco.

07  08

Num instante os fãs começaram e gritar por um encore, e não levou muito tempo até que Tsurugi, Aki, Kei e Mizuki voltassem ao palco, o último vestindo a versão rosa da camisa da turnê, enquanto todos os outros estavam com as camisas pretas, assim como Mao, que entrou logo depois. Sem fazer muito, eles tomaram suas posições e logo se ouvia a intro de “サイレント・イヴ / Silent Eve”. ”Ice Romancer”, outra música chave da banda, veio logo em seguida, quando, ao fim, Mao encarou a platéia.

“Shibuya! Obrigado por esse encore!” Por um momento ele pareceu um pouco perdido nas palavras, e os fãs o encorajaram a continuar. “Esse é o último show! Esse é o primeiro show de Sadie em uma grande casa de show.” Uma outra pausa se seguiu, em meio aos gritos e aplausos. “Você sabe... É um pouco solitário aqui nesse palco. Nós somos do tipo de banda que está acostumada a lugares apertados.”, Mao explicou, abaixando a cabeça como se parecesse preocupado com um repentino desabamento do teto. “Mas de repente, nós temos tanto espaço.” Os fãs riram e vibraram. “Além do mais vocês estão tão bem organizados, que isso parece um festival de esportes.” Com essas palavras, Mao riu da própria frase. “Esse é também o nosso quinto aniversário. Mas nós ainda não chegamos ao final.”

09

“Você pode dar uma olhada aqui?”, Mizuki de repente o interrompeu.

“Agora?” Mao respondeu, mas mesmo assim fez um movimento para olhar atrás do palco. Com o que parecia uma recém descoberta informação, ele fez o caminho de volta para o centro do palco. “Bem...”, ele começou, parecendo pensativo por um momento, antes de simplesmente começar a falar: “Esse ano vamos sair de novo em uma grande turnê por todo o Japão”, e todo o hall vibrou. “E o último show será em...” De repente os fãs ficaram em silêncio, esperando por mais essa importante informação. “O último show será em... Bem, como eu posso dizer isso?” Era perceptível um suspense no ar até que ele finalmente deixou escapar de uma só vez “Em 29 de Dezembro, no Shinkiba STUDIO COAST”, a informação recebia com gritos exasperados pela platéia. “Obrigado”, ele disse sorrindo, a banda voltando a tempo para a intro de ”BLACK STARS”, com as características partes de rap e distorcidos sons de guitarras. Dessa vez Mizuki não apenas colaborou com o backing vocal, mas tomou parte na música, cantando algumas frases, enquanto os fãs batiam palmas ante o ritmo sexy da música e os sons da guitarra de Tsurugi.

”サイケデリックケミカルムービー / Psychedelic Chemical Movie” veio em seguida, mais uma vez espalhando uma atmosfera pesada, quando Mao anunciou qual seria a última canção da noite. “Venham conosco! Vamos cantar juntos essa última música!” Ele gritou e ”陽炎 / Kagerou” começou com uma explosão de serpentinas prateadas pelo hall. Com várias delas presas entre os dedos, os fãs balançavam as mãos no ritmo da música, enquanto Tsurugi e Mizuki estampavam sorrisos largos com a visão que tinham da multidão. Mais uma vez eles brilharam com todo o seu entusiasmo, que não teve trégua durante aquela noite.

10

Arremessando baquetas e palhetas de guitarra e baixo, toalhas e garrafas d’água, Sadie se despediu da platéia ainda exasperada. “Esse foi um ótimo show! Obrigado. Vamos dar o melhor de nós amanhã também!”, Mao disse ao deixar o palco, seguido de Aki, Kei e Tsurugi, o último, se apoderou do microfone por um momento para registrar também seus sentimentos. “Obrigado! Vamos nos encontrar em Shinkiba!”

Mizuki ainda ficou no palco, pedindo silêncio por um momento. “Obrigado a todos por hoje. Foi um ótimo show e foi maravilhoso ver o rosto de todos vocês assim. Por favor, vamos nos encontrar novamente nas casas de show!”.

Com um entendimento silencioso entre banda e fãs, a noite chegou ao fim e todos deixavam o lugar com um pouco mais de energia para o dia seguinte, com a memória de um dia que ficaria escrito claramente na história de Sadie.

0 comentários:

Postar um comentário