17 janeiro, 2010

Tradução: 「Ice Romancer」

0 comentários
「Ice Romancer」
7th Maxi Single
1.Ice Romancer
2.marionette
3.サイケデリックケミカルムービー [Psychedelic Chemical Movie]



Ice Romancer
Amor que parece congelar, parece se quebrar – eu não consigo segura-lo.
Apenas peço por alguém.
Lágrimas de vidro congelaram a tragédia de uma impiedosa desilusão,
O amor parece derreter.

Um vago perfil, suspiros derretem a neve.
Realidades passadas já esquecidas e desaparecidas, choram e se agarram para ficar em meu coração.
Pétalas de rosas para alguém.
Respire fundo, segure, e não desapareça enquanto isso não mudar.

A voz que me faz ser gentil é vaga e deixa um mal estar.
Eu estou com medo.
Os sentimentos que esfriaram deixaram as lágrimas congelarem e perdeu o amor.
Um espelho sincero foi quebrado.

Amor que parece congelar, parece se quebrar – eu não consigo segura-lo.
Apenas peço por alguém.
Lágrimas de vidro congelaram a tragédia de uma impiedosa desilusão,
O amor parece derreter.

A gentileza e a transitoriedade se revezam.
Como um impulso, a ampulheta tenta você.
Você vai mudar se eu te deixar satisfeita?
Quer dizer então que essas mentiras e a realidade foram superestimadas.

A voz que me faz ser gentil é vaga e deixa um mal-estar.
E eu estou com medo.
Os sentimentos que esfriaram deixaram as lágrimas congelarem e perder o amor.
E eu durmo. Um espelho sincero foi quebrado.

Eu te amo, pareço destruir você, estou louco.
Não consigo dizer adeus.
Então, por favor, não vá embora, não se separe de mim, porque nós fizemos essa promessa.
O amor parece derreter.

Segurando alguém em meus braços, machucando alguém, fazendo alguém esquever.
Levando embora a solidão, me atormentando ainda mais, me confortando em sentir nada – matando a voz.

Amor que parece congelar, parece se quebrar – eu não consigo segura-lo.
Apenas peço por alguém.
Lágrimas de vidro congelaram a tragédia de uma impiedosa desilusão,
O amor parece derreter.


Marionette
Se eu desejar por isso agora, será inútil. Um sinal de que não compensa.
Seguindo um caminho que não terá problemas no futuro, quase mostro meus dentes no aniversário da noite santa.
Ver lágrimas num enredo romano é como contar mentiras de propósito.

Uma marionete coberta de cicatrizes. Uma melodia que fere meus ouvidos.
Atravessando a cortina de veludo, eu parei sua dança.
Arranquei seu vestido com cheiro de rosas brutalmente, deixando a marca dos meus dentes.
Matando sua respiração, aqui estou eu, as unhas vermelhas colorindo a discórdia.

Talvez amor…
Coberto em sangue…
Mente preguiçosa...
Sinta o êxtase...

Você que não tem nenhum espaço seco, você está guardando um ódio solitário em sua posição obediente?
Eu não sei porque eu quero isso, mas o motivo é minha intenção real, não é?
A triste canção, a louca canção.
A melodia que manipula minha intenção muda sua forma e se torna um palhaço nessa noite melancólica.

Uma marionete coberta de cicatrizes. Uma melodia que fere meus ouvidos.
Atravessando a cortina de veludo, eu parei sua dança.
Arranquei seu vestido com cheiro de rosas brutalmente, deixando a marca dos meus dentes.
Matando sua respiração, aqui estou eu, as unhas vermelhas colorindo a discórdia.

Talvez amor…
Coberto em sangue…
Mente preguiçosa...
Sinta o êxtase...

Estou iluminado pela luz que brilha no lustre.
Estou encantado pelo amor que se afoga na insensatez.
Eu quero roubar você que está entrelaçada na ponta de minha língua.
Eu manipulo você com um afrodisíaco chamado pantomima¹.

Feche seus olhos cor de platina, enjaulado em algemas de prata.
No quarto escuro, estou seduzindo você, bailarina radical.
Com meus dedos úmidos, estou traçando iniciais em seu pescoço.
O seu texto sobre usar uma chave faz com que as lágrimas contem uma história.

Eu me apaixono e odeio você, então fique ao meu lado para sempre.
O você que está quebrado é uma boneca que ainda não pode se mover.

¹ "Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo." Veja mais aqui.


psychedelic chemical movie
Psicodélico filme químico

De repente eu faço uma careta ao ver um dandy¹ rocksteady mascando chiclete.
Papel dramático apresentando uma doce menina de cabelos loiros.

Psicodélico filme químico

O amor que é tão desejado por esses olhos loucos, me chicoteia de maneira elétrica e crítica.
Eu falho ao andar, a estampa exótica da letra 13 do alfabeto é a sua personalidade.

(Hora do show para morrer)
Experimente agarra o seu pé. Estúpido, estúpido.
Articulação para falar rapidamente, seja louco.
Lentes fisheye, lambendo, lambendo.
Garota envenenada expandindo sua mira.

Garoto Jack, o Estripador. Um krueger como Freddy.
Rindo, acenando e fazendo piada.
Tocando em todos, tornando-se furações uma vez que o vestido vermelho cai.

A justiça blefando é o ideal traiçoeiro.
Abordando um corpo molhado.
Um cavalheiro encantador apenas age de maneira elegante.
Um conceituado filho da puta.

(Hora do show para morrer)
Grosseiramente me pedindo para ligar, ligando.
O mecanismo de um olhar amoroso é fácil e legal.
Se você rastejar nas pontas dos pés, isso é sexy, sexy.
Uma voz que soa bajuladora conta verdades e mentiras.

Domingo, tenha certeza de ver uma puta dançando.
Eu não quero ser visto por ninguém.
Canção idiota de amor – sussurrando adeus.
O filme B foi completado.

Sábio sonhador de bom humor.
O triste Pierrot é a carta trunfo.
Você está caindo numa armadilha? Você se atreve a cair numa armadilha?
Fim do jogo de adivinhação.

¹ O dandy era um homem refinado e educado, mas que não pertencia a nobreza.
Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário