01 fevereiro, 2010

Tradução: 『Gain』

0 comentários
『Gain』
4th Mini Album
1.ever
2.brain core
3.Beauty shadow
4.CHAOTIC WORLD
5.愛しさは孤独の支配者 [itoshisa wa kodoku no shihaisha]
6.Regret



ever
Não alcanço, apenas acredito sob a chuva azul… Ás vezes eu me sinto...
Ansioso, quebre o espelho... Ainda que fingindo, posso viver bem?
Espalhado, apenas acredito sob a chuva azul... Ás vezes me sinto...
Brilhe, assopre a sombra... Minha existência ultrapassa os limites do agora, gritando entre lágrimas.

Uma incessante chuva de pensamentos bobos aumenta minha força. Enquanto não me desfaço do segredo em um caminho alternativo, algo está mudando.
Mas a fraqueza fecha meus olhos, coração partido…

Pergunte para seja quem for, fale para seja quem for, ao se tornar desconhecida, a luz não se limita a apenas uma direção.
Perdido em alegria, crescendo a frente de um cenário pitoresco está uma parede espiral, quero destruir a escuridão.

(Acordado da tristeza) (Cheque as verdades ou mentiras por conta própria)
Porque você precisa acreditar e viver. Então você deve precisar de outra pessoa completa.
Depois de trocar palavras, ultrapassei minha indignação.
(Acordado da tristeza) (Cheque as verdades ou mentiras por conta própria)
Porque você precisa acreditar e viver. Então você deve precisar de outra pessoa completa.
Estou vivendo o agora como deveria viver, ninguém deve morrer sozinho.

Mas não consigo encontrar aquilo que perdi.
O amor daquele tempo e as coisas pelas quais chorava estão apenas no seu coração.

No meu mundo, imagino abrir minhas asas. Um bravo ideal entrelaçado a uma escuridão gigantesca,
Sem ninguém por perto, eu procuro a voz de alguém que vai me salvar.
Ninguém sabe ao certo sobre o futuro nessa subjetividade do tempo. Enquanto vivemos na tristeza, superamos os problemas.
Enquanto tiver o mesmo sorriso da sua juventude, você não precisa de mais nada.
Atravesse minha felicidade.


brain core
Quando um transistor faz lavagem cerebral na idéia geral,
Eu desejo que alguém sabote esse mundo perfeito, agora.
Colapso da inovação.
Maluca celebração.
Não consigo me satisfazer com meu sábio cérebro social.

Um eco enfraquecido queima em meu peito.
As palavras se calam com o amor roubado.
É um destino brutal?
Solidão que não retorna ao céu oscilante.

Um peixinho estúpido se passando por herói, a multidão ri dele.
A depressão aumenta, o futuro está em declínio pelas mãos que batem palmas¹.
Colapso da inovação.
Maluca celebração.
Não consigo me satisfazer com meu sábio cérebro social.

A excitante pós-imagem queima meus olhos.
O amanhã é refletido no sentimento de desespero deixado para trás.
Meus sentimentos não voltam.
A compreensão se dispersa e a solidão continua.

(O sol nasce sob a dor solitária) A escuridão está dentro da minha cabeça.
(O mundo me confundiu com toda essa tristeza) Eu acho que acobertei o crime.

Conte-me tudo, olhe, a areia do tempo está caindo.
Mesmo que não possa mudar a posição das coisas... O último quarto de lua está rachado.

¹ Bate-se palmas ao fazer um pedido para o futuro.


Beauty shadow
MENTE CORRPOMIDA Alguém gritou em meio ao barulho, a violação não pára.

Tive um PESADELO.
Pelo jeito que tremi, meu corpo se arruinou.

INVASÃO Segurando-me à mão de alguém, não consigo escapar das memórias no futuro.

PLAY BACK Um cenário negro, a convidativa escuridão se reflete em minha mente.

Eu fecho os olhos à beira das lágrimas. Quantas eu consigo secar?
Ah, antes de morrer deixarei florescer uma pétala de rosa e vou roubar sua bela sombra.

SEGREDO Os sentimentos que não posso esconder são de uma natureza que não pára de doer.

TALVEZ O vento do tempo espalhe minhas lágrimas, fazendo com que deixem a areia úmida.

FLASHBACK Refletida como um dejavu, minha visão faz meu peito arder.

NU Inúmeras cicatrizes que meus olhos não vêem, o futuro não se desliga do passado.

Nossa união infindável deixa para trás as palavras até onde podem se desconectar.
Ah, antes de chorar você acredita na luz por um momento e vive sua bela sombra.

Solidão até onde é possível.
Lágrimas sem escapatória.
A minha voz falha enterra o seu coração?


CHAOTIC WORLD
EU POSSO TER O CRIME DA ESCURIDÃO
EU POSSO TER A CEGUEIRA DA LOUCURA
EU NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA E NO AMOR
EU NÃO ACREDITO NO VERDADEIRO CORAÇÃO DA HUMANIDADE

12345678GRITE PARA O CENTRO DO MUNDO CAÓTICO
(ESCURIDÃO…)
DO QUE VOCÊ PODE TIRAR UMA RESPOSTA EM BRANCO OU PRETO?
VOCÊ PODE ESCOLHER POR SI MESMO.
(PRETO…)

DOCE DESORDEM GAROTO DROGADO
DOCE DESORDEM GAROTA DROGADA


itoshisa wa kodoku no shihaisha [o amor é o governante da solidão]
Você é minha única eternidade, então eu posso viver e continuar vivo aqui.
Por favor, me diga o que você vê.
Eu fecho meu coração para sempre.

Não existe lugar onde eu possa contar com alguém, minhas idéias são tão altas como um arranha-céu.
O que eu desejei em minhas orações ainda não foi escutado e desapareceu em meio à violência.
Eu não acredito que vou esquecer aquele dia, aquele lugar e aquela hora.
As palavras que eu prometi com a minha vida eram mentiras. Eu nunca poderei ver a luz novamente.

Qual a razão para chorar? Como você pode sentir?
Por que você morreu? A resposta não está em lugar algum.
Você só continua a viver. Os dias se tornam verdade.
Eu vou acreditar.

A pessoa que controlava¹ os sorrisos ficou louca. A chuva que controlava a tristeza se tornou mais forte.
Meu coração e você não estão mais conectados. Meu coração e você disseram adeus.

Um paradeiro, a solidão, uma porta sem chave, fraqueza. Escuridão, amor, palavras de conforto.
Tudo está mudando, qual a razão para tanto turbilhão? Eu ofereci meu corpo para esse controle.

Qual a razão para chorar? Como você pode sentir?
Por que você morreu? A resposta não está em lugar algum.
Você só continua a viver. Os dias se tornam verdade.
Eu vou acreditar.

O vidro reflete a chuva que cai. O vidro reflete minhas lágrimas que não param.
O “eu” que você amou não está mais aqui. O futuro que eu desejei não vai acontecer.

Você disse uma vez que eu era sua vítima. Quantas vezes eu disse que você era minha vítima?
Tudo bem se for só por 1 segundo, eu quero voltar para aquele dia. Tudo bem se for só por 1 segundo, eu quero abraçar você.

Folhas mortas de árvores na estrada voltam a cair sobre a terra. Todo o futuro ao qual eu me ofereci está morrendo.
Onde está minha razão para viver, você pode matá-la? Obrigado, amor, por ser o governante da solidão.

¹ Aqui poderia ser ‘governava’ também, já que seria a articulação verbal da mesma palavra usada no título da música (shihai - adj. | shihai suru - verbo), mas ‘controlava’ encaixou melhor. Shihaisha significa exatamente ‘governante’.


Regret
Sempre quando não consegue diferenciar a beleza da feiúra,
Você vaga entre escuridão e luz em branco e preto.
Alguém me diga qual a razão dessa confusão em minhas memórias.
Você não desperta do seu sono profundo apenas com palavras.
A luz que iluminava e fazia brilhar a verdade se apagou.
Desejo pela segunda vez que a areia do tempo dure um pouco mais, seguro a respiração.

Acalme-se, um pecado profundo brilha em minha cabeça dia após dia.
Eu quero destruir isso então.
Pessoas que vivem na agitação são aquelas que se agarram a uma beleza imoral quando o fim dos tempos explode subitamente.
Um cadáver canta.

Aquelas mãos e a pessoa que eu amava estão indo embora.
Não importa o quão forte eu implore.
Como naquele tempo, como naquele lugar, veja essa afeição...
As flores irão desabrochar amanhã à noite? Suas pequenas vidas irão durar?
Mesmo na chuva ou depois da chuva, o seu coração se purificará? Sussurro suavemente.
Continue chamando. Você conhece meu coração.
Os dias que não chegam aqui nunca terminam.

Chamando por minhas costas Procuro por alguém.
Chamando por minhas costas Vozes perdidas choram.
Chamando por minhas costas O futuro não visto é apenas...
Chamando quase se quebra ao não alcançar Arrependimento ao se distanciar.

Amor refletido nos meus olhos dos tempos de juventude.
Ás vezes o meu peito queima.
Os últimos restos da pequena semente se juntam ao vento do tempo.
Quase triste… Arrependimento ao se distanciar.

0 comentários:

Postar um comentário